Pular para o conteúdo principal

O tempo passa ou tem passado por nós?



O que é viver bem, viver feliz? Como estamos vivendo? Temos aproveitado o tempo que passa? Logo cedo levantamos e nem sei se reparamos como está a manhã. Estamos aproveitando nosso dia ou estamos somente cumprindo uma rotina: aquele trabalho que cansa, aquelas pessoas de sempre, todo dia a mesma coisa?
Pode estar tudo ruim, mas o problema pode, também, estar em nós. Fazemos uma lista do que não nos agrada nas nossas atividades. E aí dizemos que o tempo tem passado muito depressa, o semestre já passou, logo o ano termina e não aproveitamos a vida.
Porém, não observamos mais a beleza dos dias ensolarados, só reclamamos do calor. Não vemos beleza na brisa, só nos incomodamos com o vento que desarruma os cabelos. Não vemos a simpatia das pessoas que passam por nós, pois andamos carrancudos, apressados e estressados. Paramos nos semáforos pensando somente no tempo que não passa, no que ainda temos que fazer ou aonde ainda temos que chegar...
E assim, acabamos por não viver os momentos e nem vemos direito por onde passamos. Viramos seres irritados que pouco sorriem. O dia pode ser chato ou belo, cansativo ou agradável. Tudo depende da forma como o vemos e o que estamos fazendo, como vemos os dias, a vida ou a nós mesmos. O que estamos fazendo com o tempo que passa? Ele passa ou tem passado por nós simplesmente?
Que possamos não somente olhar tudo à nossa volta, mas ver e sentir, e nos alegrar com coisas simples que nos ajudem a ser menos intolerantes, menos irritados e mais bem-humorados. E assim, passemos a acordar e viver mais um dia de trabalho, sentindo que esse dia será lindo, bom e produtivo, se fizer sol e céu azul ou mesmo que chova e esfrie, pois tudo tem sua beleza, se soubermos ver.
É dessa forma que conseguiremos aproveitar o tempo que temos para vivê-lo melhor, com mais alegria, com mais leveza e muita paz.

Rita Ribeiro

Comentários

  1. Obrigado por essas palavras. Todos nós sabemos disso, mas por vezes,simplesmente esquecemo-nos.

    ResponderExcluir
  2. Estamos com tópicos irmãos nos nossos blogs...

    Transmissão de pensamentos????????

    Bejoca!

    ResponderExcluir

Postar um comentário