Pular para o conteúdo principal

Tempo que passa


"Será que é tempo
Que lhe falta pra perceber?

Será que temos esse tempo
Pra perder?
E quem quer saber?A vida é tão rara..."

(Lenine)

Estamos começando a nos dar conta de como o ano tem passado rápido. Alguns se espantam por estarmos no meio do ano, outros exageram um pouco e já dizem que daqui a pouco estaremos no Natal. Nossa! Mas será exagero?! Nem sei. 
Quando chegamos na sexta-feira, todos já pensamos e falamos: "Que bom, hoje já é sexta, acabou a semana!" E o que ninguém percebe é que, da mesma forma como o nosso final de semana chega, ele se vai. E rapidinho. Assim, tão rapidamente como passa nossa semana. 
Aí a segunda já chegou, trazendo toda uma semana junto dela. E nos perguntamos sempre por que é que o tempo passa muito mais rápido agora. E será que ele passa mais rápido, ou talvez não estejamos prestando mais atenção nos dias que vivemos? 
Acordamos, tomamos café e saímos de casa. E trabalhamos e trabalhamos cada vez mais. E é exatamente por isso que não vemos o tempo, não o sentimos, não o vivemos como deveríamos, infelizmente. É rotina e mais rotina. Isso quando não fazemos nosso final de semana virar outra rotina! 
Estamos todos deixando de viver bem nossos dias. Ou, pelo menos, não aproveitamos do tempo aquilo que poderíamos. E como fazer isso ser diferente? 
Acredito no respirar mais, relaxar mais, ouvir mais música, saborear as comidas (e não engoli-las), brincar de criança com criança, e namorar! Viver algo interessante junto da natureza, caminhando junto de uma lagoa ou numa praia, entre árvores e com o sol no rosto. Tomar suco de frutas. Que delícia! Será que curtir essas pequenas coisas não pode resgatar algo de bom e prazeroso que o cotidiano nos tira? 
Seja lá como for o lazer de cada um, talvez um toque de simplicidade traga um refazimento para nosso corpo, nossa alma e mente. Descansar é descansar mesmo, relaxar, revigorar-se. 
E também ler livros, passear, andar de bicicleta, ir ao cinema, cantar e dançar. Ou só jogar conversa fora. Mas mexer-se, sorrir e renovar-se, urgentemente. É o que precisamos. Que consigamos viver mais e melhor! O tempo não espera mesmo. 
Então que possamos tirar, nós, proveito dele! E, assim, não sofrermos tanto quando a segunda-feira chegar.

Comentários

Postar um comentário