Mas eu volto logo pra te ver
Tô com saudades no meu coração
Mando notícias de algum lugar..."
(Marisa Monte)
Um dia encontrei uma comunidade no Orkut chamada "Pessoas legais moram longe", e gostei muito, pois me identifiquei com a ideia. Tenho várias pessoas queridas que não estão assim tão perto de mim.
E meu pensamento me levou às razões e circunstâncias que fazem com que "pessoas legais" se distanciem de mim, ou eu mesma, delas. E fui notando que, na maioria das vezes isso acontece, porque nossas escolhas durante nossas vidas vão delineando novas realidades, novos lugares, novos trabalhos, novas pessoas, novas afinidades. São nossos novos rumos. E isso acontece com todos nós.
Esquecemos as pessoas? Não, mas nem sempre é fácil manter o contato que tínhamos, bem como na mesma intensidade. São as circunstâncias da vida! Porém, o interessante e bonito de tudo isso é a possibilidade do reencontro.
E reencontros são sempre maravilhosos, e eles se dão com espaços de tempo imprevisíveis. Lembramos dos melhores momentos vividos. E brindamos a outras tantas novidades. E é como se nunca tivéssemos nos separado.
E reencontros são sempre maravilhosos, e eles se dão com espaços de tempo imprevisíveis. Lembramos dos melhores momentos vividos. E brindamos a outras tantas novidades. E é como se nunca tivéssemos nos separado.
Um amigo me disse que amizade que é amizade independe de tempo e espaço. E concordo com ele. No entanto, devo dizer que as saudades são muitas... Por sinal, conheci alguém muito especial, que está presente em minha vida, mas que, no momento em que nos conhecemos, soube que se ausentaria (e para longe!). A vida é assim! Sem falar de tios, primas e primos, filhos dos primos e primas, enfim, minha família toda que está noutra cidade.
Tenho muitas saudades de todos, e é uma alegria sempre que nos encontramos. Saudades e afeto é o que deve nos unir. Não com tristeza, e sim, com contentamento. Afinal, ninguém sai definitivamente de nossas vidas. Somente se o desejarmos mesmo.
Que o meu pensamento, hoje, me leve a todas as "pessoas legais" da minha vida... Essas que estão longe! Tão longe e tão perto.
*Leia também o post relacionado Nossas Perdas, publicado neste blog em 20/02/2010
Sobre pessoas que moram longe posso dizer bem o que é...
ResponderExcluirA saudade constitui algo tão presente, chega a doer, mas evidencia nosso gostar.
há pessoas que moram longe e existem as que mesmo perto não nos possuem a simpatia...
Mas aí divagaria à outras concepções que ficarão pra mais tarde...
Bejoca Rita!