Pular para o conteúdo principal

Frio que não te quero

Ah! Ele chegou: o frio! Dizem que o frio é bom para dormir, para ver um filminho sob edredons (com companhia, muito melhor!) ou ainda, bom para se tomar um vinho e comer fondue. 
Sim, concordo. Concordo também que seja uma estação em que as pessoas se vestem muito bem. Todos ficamos muitíssimo charmosos. Essas coisas todas são ótimas, maravilhosas. Porém, eu não gosto de frio...
Sofro enormemente, pois ele me incomoda nas mínimas coisas, que, na verdade, deixam de ser mínimas pra mim. Por exemplo, em minha cidade, que tem como característica ventar bastante, o frio se torna pior ainda. Imaginem! Aí vêm aquelas sensações incômodas como as minhas mãos e pés que teimam em não se aquecer. Haja camadas e camadas de roupa... Que sofrimento! 
É, porque um edredon só não basta, uma meia só também não basta, muito menos uma blusa só. Que tristeza, só em falar disso, já sinto saudades dos dias quentes, em que se vestir com roupas leves é o suficiente. E sem sofrimento nenhum. Ah! E para acordar cedo, então? O que já é um problema para mim, torna-se uma tortura. Aquela cama quentinha... Bem na hora em que me esquento nela, já é hora de levantar. Ah, não! 
O que me salva é que em minha cidade (a mesma dos ventos) tem também muito céu azul e o sol aquece o dia, tornando agradáveis a saída para o almoço e a tarde que se segue, mesmo que, depois, volte a noite fria. 
No entanto, o frio é mesmo inevitável. E vou ter mesmo que passar por ele, e feliz. Mas eu, fico torcendo por aquelas loucuras que a meteorologia anuncia, vez por outra, quando no inverno acabem surgindo uns dias bem quentes causados por um fenômeno qualquer da natureza - o que não é impossível. 
Assim, poderei curtir os momentos de calor que eu tanto adoro. Que venha o frio, prometo ser bastante corajosa este ano!

Comentários