Pular para o conteúdo principal

Fim de semana, enfim...

Como é boa a sensação, essa, a de que cheguei ao final de semana em que a rotina não existe, nem hora certa para acordar, dormir, almoçar, jantar, andar e outros tantos verbos no infinitivo que eu venha ainda me lembrar. 
E a sexta-feira, ah!... A sexta-feira, é o melhor momento do meu fim de semana. É! O dia que o antecede! 
É como a sensação de nos prepararmos para uma viagem ou uma grande festa. Os preparativos e a espera são, parece-me, o melhor momento.... "esperar por ele". Que bom! 
Nesses dois dias gosto de curtir minha casa, arrumá-la sem pressa. Sou bastante caseira, então isso passa a ser um prazer para mim. Já não curto grandes baladas - pelo menos não estou na fase delas, acho. 
Estou numa fase mais introspectiva em que, qualquer programa que me refaça da semana corrida, que me entretenha ou que me faça curtir as pequenas alegrias como um dia bonito, ouvir música ou ler, uma caminhada, conversar bastante e espairecer, fazer pequenas compras e curtir a família, claro, já terá sido um grande programa. 
E é já na sexta-feira que tento desligar-me da semana quase sempre cansativa e dos problemas normais da rotina do trabalho. Tento, ainda, planejar como curtir ao máximo esses dias merecidos de descanso. 
Mas, sabe que, pensando bem, é melhor não planejar nada! Sim, deixar que tudo aconteça naturalmente. Talvez essa seja a melhor pedida. Espero, portanto, que ele seja mesmo um final de semana muito, muito bom! E ele, com certeza, será!

Comentários