Pular para o conteúdo principal

Pensamento me leve, mas nem tanto!

Pois é... Você já se pegou pensando, pensando, pensando em coisas que fez, que falou ou que não deveria ter dito? É passado, nem adianta, nada irá mudar, tarde demais para pensar! Já se pegou pensando que roupa colocar amanhã? Que atividades terá de encarar no trabalho? A que horas ir ao banco, as contas, o telefonema, o dinheiro, o amigo e a amiga, como resolver aquele problema? 
E tudo isso só no dia de amanhã? É, e quando você viu, já havia passado muito tempo, não é? E você deixou de ouvir uma música, de curtir aquele doce que adora ou ligar para sua amiga e sair para um cineminha. É, sair para conversar e dar muitas risadas? 
Você tem um problema como eu: pensa demais no dia de amanhã. Sei como é isso. O tempo não nos espera e nem adianta pensar tanto no que fazer, pensar, agir e sentir... amanhã! 
Só amanhã é que saberemos mesmo, por mais que planejemos. 
Aprendi e repito sempre que planejar muito não adianta, algumas coisas acontecem sem que esperemos mesmo. Não que não seja bom fazer planos, mas viver o dia de hoje pode ser muito mais proveitoso para a resolução de um problema do que muito tempo perdido pensando no que fazer só amanhã. 
Eu digo isso a mim mesma. O pior é que estou sempre a me pegar pensando, pensando, pensando, viajando... Amanhã...

Rita Ribeiro

Comentários

Postar um comentário