Pular para o conteúdo principal

Feliz Natal FELIZ!

Mais um ano se passou e hoje é Natal, momento de alegria e reflexão. Alegria apesar da ausência de pessoas queridas da nossa vida, apesar de tristezas, apesar de solidão, apesar  das dificuldades do mundo em que vivemos, apesar de tudo.
É o momento em que nos esquecemos de tudo isso e sentimos o amor e o carinho em nosso coração e nossa alma.
Muitos dizem que esses sentimentos deveriam durar por todo o ano e não nos lembrarmos disso somente nas festas de fim de ano. E eu concordo.
Mas ao menos paramos nesta bela data para festejar a vida, o renascimento; para nos reunir aos amigos e familiares; para trocar presentes com carinho e atenção; não porque o Natal se resume a isso, pois ele só pode se resumir a isso, se pensarmos assim, se esquecermos que durante as festas temos a oportunidade de refletir a respeito da vida, do que fizemos ou do que deixamos de fazer, o que ainda queremos para nós, o que queremos para quem amamos.
Natal é alegria, luz, paz, amor que toma conta de nossos corações e vale a pena e deve ser comemorado, deve ser vivido, sentido. É quando todos estamos tocados por um sentimento diferente.
Natal é sinal de mudança, fé e esperança em um mundo melhor, em momentos de mais felicidade, em algo que pulsa dentro de nós desejando que tudo seja muito melhor amanhã.
Que todos sejam tocados por um grande desejo de amar e de doar-se, trazendo  paz de espírito, alegria e muita vontade de viver em plenitude.
Estejamos com a casa cheia, estejamos sós, estejamos ceando ou apenas lendo um livro ou ouvindo uma música, não estaremos sós.
Que o Natal traga felicidade e renovação de ideias e ideais à vida de todos.
Um feliz Natal... FELIZ!

Um desejo especial de Natal, cheio de paz, a todos os que seguem este meu blog, que visitam, que leem, deixam comentários. Grata pela presença!

Rita Ribeiro 

Comentários