Pular para o conteúdo principal

Eu arrumo tudo!



Vendo novela, dias desses, ouvi um diálogo em que uma personagem, ao ver a outra arrumando suas coisas e desfazendo-se de muitas roupas, diz ter ouvido que, quem faz muitas arrumações está precisando arrumar a si mesmo interiormente. Fiquei pensando naquilo. E acabei me lembrando daquele princípio do Feng Shui, segundo o qual, é necessário que arrumemos nossos armários, gavetas e objetos, deixando fluir as energias o que transforma o ambiente e nos traz bem-estar. Até fiz um post a respeito.
Continuei pensando, então, em mim mesma e como sou no meu dia a dia. Na fala da personagem está implícita a ideia de que manter tudo sempre muito arrumado é sinal de uma grande necessidade de organização e controle do que está à nossa volta, e que isso pode ser uma procura de ordem de um caos que está em nós. Será mesmo?
E de ficar pensando nisso, lembrei-me de um cara em cuja loja comprei o box de meu banheiro. Ao ver meu apartamento, comentou: "Você é detalhista, não é?" Eu me espantei, pois nunca me vi desta forma. Porém, gosto de organização, sim.
Lembrei-me, ainda, de um ou dois amigos meus (além de minha mãe) mandando que eu relaxasse, em dias que eu dizia estar fazendo faxina e arrumações em minha casa. Ouço um "relaxa, tira o dia pra descansar". Não que eles não gostem de ordem, mas será que eles não viam o que eu não percebia? Ouvir e analisar o que as pessoas com quem convivemos nos dizem pode nos fazer descobrir muito de nós, que nem desconfiamos. Quem vê de fora, vê claramente e percebe o que não percebemos.
Talvez eu esteja precisando desacelerar e pensar se não estou me preocupando demais com a ordem das minhas coisas. E mais, preciso descobrir o que posso estar querendo tanto organizar: somente o que está exterior a mim? Bom, eu não sei.
O que sei é que depois de organizar meus armários e gavetas, além de deixar minha casa arrumada, sinto um imenso prazer em ver tudo arrumado. Se fiz as energias fluirem a meu favor ou se busquei com isso ordem num certo caos interno, não sei. Mas passarei a me policiar.
Vou relaxar mais, vou fazer um suco, comer algo bem saboroso, sentar em meu sofá, ouvir música, e pronto! É... Só que depois, sei que vou querer lavar toda a louça e deixar a cozinha em ordem... Senão, não durmo!

Comentários

  1. Eu também sou hum pouco assim... gosto de colocar ordem nas coisas... mas é apenas por hum motivo bem prático. Gosto de saber onde estão depois.
    Sabe... acho que usamos tempo demais da nossa vida com detalhes que nem sempre são importantes, quando deveríamos aproveitar melhor cada minuto. A vida é curta e urgente! Aproveite o dia!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir

Postar um comentário