Pular para o conteúdo principal

Pensamentos


Em alguns momentos, percebemos que não paramos de pensar, pensar e pensar ideias seguidas que nem sempre nos fazem bem. Claro, não temos como parar de pensar, o ser humano tem pensamento contínuo. Mas que tipo de pensamento temos buscado ou tem nos levado por aí? Que tipo de pensamento tem ocupado nossas mentes? 
Se temos pensamentos de alegria e bem-estar, beleza e sucesso, tudo está muito bem conosco. Contudo, nem sempre é assim, muitas vezes nos envolvemos em repetidas ideias de tristeza, preocupação, solidão ou incompreensão, ou seja, temos somente pensamentos negativos que nos fazem mal. 
E ficamos de tal maneira desorientados, de mau humor, baixo astral ou depressivos vendo a vida e o mundo sem beleza e alegria. Tudo passa a ser chato, ruim e triste. Daí a dores de cabeça e problemas físicos é um pequeno passo. 
Como, então, libertarmo-nos desse emaranhado em que nos envolvemos? Como nos libertar das ideias e pensamentos que vêm e vão? Como? Parando. Sim. Parando para refletir em tudo que temos feito, na forma em que estamos agindo. Parando e tentando liberar nossa mente de pensamentos pessimistas por outros mais construtivos. Sim, pois nossos pensamentos têm força e são o reflexo do que vai em nosso coração. 
Portanto, cuidemos do nosso sentir, cuidemos dos sentimentos que alimentamos de mágoa, tristeza, rancor, entre muitos outros. Assim, ao primeiro sinal de pensamentos tão imperfeitos a nos rondar, busquemos certa disciplina no nosso pensar e nosso sentir, busquemos o novo, aquilo que nos faça pessoas diferentes. Caminhos existem e estão à nossa frente e as respostas, dentro de cada um de nós. 
Como equacionar sentimento, atitude e pensamento depende somente daquilo que desejamos para nossas vidas. E o resultado dessa equação, fácil ou não, será proporcional à felicidade que iremos encontrar, pois problemas sempre existirão. Como encará-los da melhor forma, esse é o nosso desafio. 
Que nossos pensamentos possam ser mais perfeitos, assim como nossos sentimentos, de mais alegria e mais satisfação pela vida.

Comentários