Pular para o conteúdo principal

Fecho os olhos e posso sentir


Por que motivo algumas pessoas não saem de nossas mentes, estejam perto ou não? O que acontece? Eu não sei bem explicar. Ficamos muito tempo sem falar com elas, sem vê-las, porém, quando as vemos novamente é como se tivéssemos visto ontem mesmo, o tempo não passou e nada mudou. 
As sensações são as mesmas. Fechamos os olhos e podemos lembrar daquele olhar e do sorriso que vimos. Lembramos de sorrisos e conversas interessantes e não as esquecemos mais. 
Que magia existe entre certas pessoas e nós que faz com que certas sensações muito boas fiquem em nossas lembranças? 
São pessoas marcantes e por isso não as esquecemos, estejam onde estiverem, pois certamente mexeram com sentimentos nossos: fizeram-nos muito felizes e nos deixaram repletos de energias positivas de alegria, bom humor, simpatia e tantas outras sensações agradáveis possíveis de serem sentidas. 
Com essas pessoas mantemos afinidade de pensamento e sentimento, e por isso permanecem em nossas almas e em nossas mentes. São pessoas que nos encantaram um dia e ainda nos encantam em pensamento, como se ao nosso lado ainda permanecessem. 
É dessa forma que eu posso fechar os olhos agora e ver um rosto. Vejo certos traços muito característicos, um sorriso peculiar e um olhar que encontra o meu. Posso ouvir o tom da voz e sentir a força dos seus braços ao me dar um longo abraço. Posso, ainda, sentir a ternura no seu falar e perceber como me sinto bem, quando estou em sua companhia, mesmo que não esteja aqui no momento. 
Isso é lembrar-se de alguém e a lembrança nos fazer bem. É encantar-se sempre. Não sei bem o que isso significa nem por que acontece assim. Porém, nem tudo tem resposta. E o bom de tudo isso é poder lembrar de pessoas queridas que, mesmo longe, estão nos fazendo muito bem. 
Isso traz saudades, mas também a alegria e a certeza de que permanecem em nossas vidas, o que significa felicidade.

Comentários

  1. Essas palavras se encaixam perfeitamente em mim só que com mais dor, é tão dificil amar alguém e não saber se este sente o mesmo por você =/ , mas, adorei seu texto

    ResponderExcluir
  2. Dificil explicar.Acredito que não há explicação.Essa lembrança que temos e que jamais nos separamos,isso pra mim só existe quando há um imenso carinho e desapego.Vc sabe que não esta presente,mas sente porque ela esta em seu coração.É um lugar que poucas pessoas conseguem adentrar e poucas tem a oportunidade de sentir-se assim.Como é tão bom,esse sentimento se faz presente sempre que vc quer,ou quando se encontra.Porque vc simplesmente a ama.
    Amor não se explica seja qual for.

    ResponderExcluir
  3. Bonito texto, amiga.Parabéns!!!" Não importa se ele está perto ou longe e sim, se tem a capacidade de nos fazer feliz.bjssss.

    ResponderExcluir

Postar um comentário