Pular para o conteúdo principal

Se estamos bem, tudo está também

"Se perdeu, procure
Se é seu, segure
Se tá mal, se cure
Se é verdade, jure
Quer saber, apure..."

(Lenine)


Por que será que, quando estamos bem, vemos tudo de forma tão diferente, tudo tão mais belo, tão mais agradável? A vida pode nem estar tão boa assim, mas vemos tudo com tranquilidade, sorrimos, estamos leves, nada nos abala. É, estamos bem! 
As pessoas nos parecem mais simpáticas, o céu sempre bonito, com sol ou com chuva. É que nesses momentos sintonizamos com a alegria e com bem-estar, com bom ânimo e nada nos abala. Mas nem sempre conseguimos nos manter sempre assim. E quando estamos meio tristes ou desanimados, tudo parece péssimo, tudo fica difícil e nada salva o nosso dia. 
Essa instabilidade mostra o quanto ficamos vulneráveis emocionalmente, pois qualquer coisa pode abalar nossos sentimentos. Porém, desafios são vencidos, se assim o desejarmos, pois decidirmos enfrentá-los mostra que temos força e somos capazes para passar por quaisquer obstáculos e, assim, vencermos muitos outros desafios ainda. No entanto, se já pensamos que tudo é difícil, e uma boa dose de pessimismo e insegurança toma conta de nós, o resultado não será nada bom. 
Sejam quais forem os problemas, que haja um sorriso no nosso rosto, alegria no coração, confiança em nós mesmos e uma vontade enorme de vencer. 
A vida é uma sucessão de desafios desde que nascemos e nada é mesmo fácil. Tudo o que somos hoje, somos porque passamos por muitos e muitos desses desafios, caso contrário, quais seriam nossos méritos? Nosso modo de encarar os fatos é que nos dá a medida da dificuldade que encontraremos. Que nossa sintonia seja sempre com a alegria, pois o que importa é que acordemos sorrindo, respirando fundo, vendo tudo com satisfação e felicidade por estarmos vivendo bem a vida - esse grande desafio.

Comentários

  1. Que bonito, Rita!

    Adorei esse teu blogue! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Awwn tão delicadinho seu blog!
    Muito obrigada pela sua visita tão amável e os seus comentários no meu blog! Bjoks

    Ps.: Pode me chamar de Debbie, algumas pessoas costumam falar meu nome assim ^^

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Mto legal interessante...to vivendo a fase do tudo esta bem...rsrs
    mas a qualquer momento o jogo pode virar...enfim
    De Parabens

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. O importante é não nos deixarmos abater, pensamento positivo, Sempre! Só assim vencemos os desafios que a vida nos apresenta. Somos fortes!!!
    Que Deus esteja sempre contigo, amiga!! bjsss.

    ResponderExcluir

Postar um comentário