Pular para o conteúdo principal

Faça seu ano ser realmente novo

Todo início de ano é a mesma coisa, uma lista de promessas do que fazer, lista de resoluções: andar mais, comer menos, estudar, fazer um curso... É sempre assim. Ou então, imagina-se que a partir do primeiro dia do ano, tudo será diferente.
Nossa! Mas continua tudo igual.
Meus problemas continuam. Não seria tudo novo?
Alguns dizem que é tudo bobagem isso, que a vida continua exatamente a mesma.
Para que pulinhos sobre as ondas, promessas para algum santo, comer uma tal comida e colocar roupa branca ou uma lingerie não-sei-de-que-cor? Apesar das superstições, tudo é válido se carrega consigo a esperança de algo novo, de mudança, de vida nova, porém tudo isso com empenho, realmente planejando o que queremos que de novo aconteça. Não é só esperarmos, mas fazermos com que tudo venha a acontecer. Nós podemos.
Mudanças acontecem na vida, inesperadas ou não, boas ou más. Portanto, se desejamos algo novo, que, então, busquemos, trabalhemos com esse fim, com afinco e determinação. Quando resolvemos, é como se atraíssemos as melhores energias para que a realização seja possível.
Planejamos, ainda não aconteceu? Não tem importância, estamos em busca. Se movemos energias em direção a algo que queremos, alcançaremos. Nada é definitivo, nada é impossível. Se chegamos num ponto da vida em que paramos e desejamos mudar rumos, nada pode nos impedir, somente a acomodação.
Pode acontecer logo ou somente quando estivermos prontos para aquilo que tanto desejamos. Portanto, temos um ano interinho para ainda dizermos que algo está se modificando. Temos um ano inteirinho para fazer algo se modificar.
Em nossas vidas sempre há movimento, etapas, transições e tempo. O ano começa, aproveitemos, pois, essa energia do coletivo que deseja de todas as formas o novo. E feliz (e novo) 2009 para todos!

Comentários

  1. Amei seu blog, aqui o pensamento flui que é uma beleza, com leveza =]
    Verdade verdadeira mesmo, todos fazemos planos e planos quando estamos as portas de um novo ano... Mas também, de que adianta fazer planos e não agir, né mesmo?
    Acho sabiamente divino o Provérbio que diz assim: O homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem de Deus. Muitas vezes corremos atrás do vento...
    Abraços e obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vinda!

    ResponderExcluir
  2. O novo não é tão somente dizer aquilo que nunca foi dito.
    Consiste também em dizer diferente o que já existe.
    Mas esse dizer diferente ou esse novo que ainda está por ser dito, só vale a pena se elevar o que já existe a existir mais sensivel... e mais belo.
    E só é sensível e belo o que estiver contido no amor.
    Hum novo que não se define mas também não é mistério... não se define porque pode expressar tudo... e não é mistério simplesmente porque é claro e existe.
    Nem é onipotente... porque nem sempre o riso vencedor é o iluminado.
    Mas é verdadeiro e não aceita emendas...
    Porque é o mesmo que amor...
    ... que é o mesmo que VIDA!

    Seja sempre assim... quase completa... sempre se renovando... como huma borboleta.

    ResponderExcluir
  3. Um ótimo 2009 pra você também, Simone!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Debby, esse provérbio é verdadeiro, e eu concordo!

    Obrigada! Acho que gostou do meu blog do mesmo modo que gostei muito do seu. Que bom!

    Apareça mais vezes!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. "E só é sensível e belo o que estiver contido no amor."

    Que lindo isso, Vladimir!

    Gosto muito quando você aparece por aqui!
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Postar um comentário