Pular para o conteúdo principal

Dezembro, fim de ano, mudanças...

Hoje já é dezembro. Sei que o tempo é uma convenção, mas mesmo assim, já que ele nos direciona em nossas ações e nossas vidas, vamos recebê-lo como um mês especial, de comemorações até esquecidas de seus reais significados e também por ser ele o último mês do nosso ano. 
Não sei se me espanto, por sentir que mais um ano se foi e não sei bem se o aproveitei em seu máximo, ou ainda se me alegro, porque foi um ano muito difícil para mim. Pois é... 
Talvez eu deva ficar feliz, pois tudo que me aconteceu trouxe um entendimento do que a vida pode nos apresentar, de que não estamos livres de nada, de que tudo pode acontecer e precisamos estar fortes para os mais diversos problemas. 
Foi um ano de aprendizado e de muitas mudanças. E se eu observá-lo em todos os seus acontecimentos como um filme em minha mente verei que foi até positivo: passei a me conhecer melhor, muito melhor. Portas tristes se fecharam, mas por outro lado aberturas para outras possibilidades vieram junto. 
Não sei se a vida é estranha ou nos surpreende para melhor, mesmo que seja difícil entender isso. Esta foi a grande lição para mim. Sendo assim, quero mesmo é que 2008 se vá com o desejo imenso de que tudo que trouxe se transforme, em mim, em algo muito melhor em minha vida. 
Avaliarmos como andam nossas vidas e sairmos de situações que já não são mais construtivas é a grande lição. Enfrentar o novo, o medo, as novas situações e as novas possibilidades não é ruim, é tudo o que precisamos para mudar, bem como fazermos nossas melhores escolhas, seguindo nossa intuição e inteligência. A vida é movimento, comunicação e mudança de atitudes. Sempre. Somos mais do que pensamos ser, podemos mais do que acreditamos poder. 
Que dezembro nos traga união e alegria, fechemos o ano com o desejo de paz, amor e saúde, mesmo com dificuldades e tristezas, pois dentro de nós há algo maior que nós mesmos, maior que tudo.

Comentários

  1. Não me pergunte por que, mas achei que esta música tinha algo a ver com você ou com este blogue. E a minha sugestão é que os sonhos de 2009 sejam mais elevados. Algo como "Pensamento me eleve"...

    É isso. A música a que me referi, aqui: http://www.youtube.com/watch?v=rjL66h-ya5w

    ResponderExcluir
  2. Seu comentário e a música, também não me pergunte por que, emocionaram-me muito mesmo.
    Com certeza vou seguir sua sugestão em 2009! ;)

    Obrigada, de coração!
    Beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário