Pular para o conteúdo principal

Primavera e renovação


"Porque... é primavera 
te amo... é primavera
te amo, meu amor
Trago essa rosa... para te dar
Meu amor..."

(Tim Maia)

Por que será que todos sentimos que, a cada estação que se inicia, algo pode se renovar também em nós? Temos uma necessidade de associar a ideia de algo que se finda e outra que se inicia às nossas vidas e possíveis recomeços, mudanças... Seria esperança de algo novo? Seria o desejo de que algo realmente mude, não só no que está à nossa volta, mas também em nossa vida, nosso coração? 
É como quando o ano se inicia e imaginamos iniciando com ele vida nova. Porém, para haver renovação, deve haver também mudança de atitudes, mudança em nosso pensar e em nosso sentir. E, por que não dizer, em nosso existir? 
Como as flores e plantas que brotam, como as árvores que ficam mais verdes, e como os dias que ficam mais bonitos; o que pode tornar-se mais colorido em nós? De que cores estamos fazendo nossos dias, para que o perfume do novo se instale dentro de nós? Nada muda, se não nos propusermos a isso. 
Já mencionei aqui um "plano oculto" a que uma escritora se referiu ao falar de algo que está lá, guardado dentro de nós, a fim de ser realizado. Uma ideia, um sonho, um projeto, algo que está lá esperando um start. O que será que você tem dentro de si para colocar em atividade? Que planos você guarda em mente e nem lembra por causa da vida corrida? 
Acredito que todos tenhamos algo para concretizar, idealizado, mas esquecido, deixado meio de lado. E nem é preciso ser algo tão grande, apenas que nos dê prazer ao executar, criar, dar corpo. 
Um curso, um trabalho solidário, uma dieta, ler mais, escrever, viajar, rever os amigos, fazer um jardim, caminhar mais... 
Seja lá o que for, como a primavera que traz as flores, o perfume e a beleza, como podemos expressar o novo que há em nós e para o qual já esperamos demais? 
Que possamos sonhar, planejar, mas também realizar, fazer brotar, florir. É primavera, afinal, tempo de renovação.

Comentários

Postar um comentário