Pular para o conteúdo principal

Hoje já é futuro, vida nova começou


"Vamos celebrar
Nossa própria maneira de ser
Essa luz que acabou de nascer
Quando aquela de trás apagou..."
(Paulinho Moska)


Existem momentos em que é difícil nos conscientizarmos de que algo acabou, que alguém já não existe, que situações novas estão por acontecer e que o futuro está aí. 
Sim, porque nos apegamos de tal forma ao passado e aos acontecimentos que se foram e que mexem tanto com nossas vidas, nossos planos e nossas convicções, que ficamos paralisados, até sem saber bem que rumo tomar. 
É claro que fazemos tentativas, vemos que algo se findou, e que, então, é hora de mudar. Mas para onde? Que estradinha tomar? Para que lado ir? Que escolha é a melhor? Só mesmo ouvindo nossas intuições, o nosso coração, bem como a nossa razão. E, acima de tudo, ter confiança em nós mesmos e em tudo o que podemos fazer. 
Quanto potencial guardamos e pouco valorizamos... Quantas possibilidades de refazer a estrada que nem conseguimos ver bem...
As ideias se confundem, quando precisamos tomar decisões. E tudo fica pior, quando essa necessidade de decisão vem com ansiedade, dúvidas e incertezas. 
Só confiança no que somos e podemos é que pode nos nortear; além do esquecimento do que já se foi, pois o passado não volta. Dele só nos serve a lição que nos deixa. E é isso que os grandes problemas fazem por nós.
A grande certeza é a de que temos novas possibilidades e novas experiências por vivenciar; mas somente se acreditarmos e formos atrás. 
Neste minuto, futuro e vida nova já se iniciam, tudo o mais é passado. E para todos nós! É nisso que precisamos acreditar.
Que, então, possamos viver bem esses instantes que se vão, e acreditar na felicidade dos momentos que estão aí. Hoje já é amanhã. O que é o tempo, afinal?

Rita Ribeiro

Comentários

  1. incrível né? o momento em que iniciei a leitura do texto já é o passado no momento em que termino a mesma leitura...

    no entanto, o passado não é apagado de nossa memória justamente por constituir nosso alicerce moral, nossa base de sustentação!

    o tempo, esse é só o momento atual, algo que usamos para nos situarmos na história do planeta, e tem a duração do inacreditável.

    por isso a benção do recordar!

    por isso poder lembrar do passado, por que difícil é nos situar no presente, o que nos resta é o indefinível futuro e o sugestivo passado, que recheia nossa existência, frisando quem somos de fato!

    bejoca!

    ResponderExcluir
  2. Rosa Silvana21/11/2009, 22:52

    Nossa Rita é de arrepiar ,se vc ver os poemas que acabei de fazer,tem tudo a ver, com que vc escreveu até frases.Que coisa doida........
    Depois te mostro.
    Vou ver se venho mais vezes aqui.
    Adorei,minha amiga.
    Bjs

    Sou Grata.

    ResponderExcluir

Postar um comentário